Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Runas mágicas: ação!

Falar sobre as Runas mexe muito com o meu coraçãozinho bruxesco, pois foi essa, meus followers, a primeira Arte Pagã da qual tive contato, antes mesmo do Tarot. Acreditem se quiser! :)




Em 15 de junho de 2012, eu, uma garotinha de 21 anos, fiz uma vivência na "Casa de Bruxa" chamada "13 Magias Rúnicas" com a minha amada mestra runemal, Mayra Cassola, mestra essa que por conseguinte me introduziu na Arte da Magia.


Naquele dia, tivemos uma experiência final muito profunda com a runa Algiz e foi lindo, comecei a vê-la reverberando em todo os lugares e senti o poder mágico das Runas. Contudo, vamos para o que interessa: Afinal de contas, o que são as Runas?

Runa é o nome dado a cada símbolo que compõe o mais antigo alfabeto Nórdico.

O radical Ru é de origem indo européia e significa mistérios ou segredo.

Representam a magia dos sábios e os aspectos mais simbólicos e profundos da essência humana no que se refere a autoconhecimento, a evolução e aprendizado, a transmutação e a divinização do ser humano.

Segundo alguns historiadores, a escrita rúnica surgiu há 12.000 anos.

As teorias variam desde o fato de  terem sido descobertas nos países escandinavos e germânicos, até as teorias de que isto ocorreria nos antigos cultos de fertilidade das ilhas gregas.

O que nós sabemos sobre provas comprovadas é que os mais antigos resquícios das Runas foram encontrados na área que compreende o Mar Negro, na antiga Rússia (antiga União Soviética). Elas datam de cerca de 200 d.C. Não se sabe com certeza, onde ou quando as runas apareceram pela primeira vez. Sua origem é envolta em mistério, cercada de segredos e permeada de muitas suposições, interpretações, teorias e poucas comprovações.

Por tantos mistérios que envolvem o universo das Runas, as pessoas espiritualizadas e buscadoras da Nova Era, se encantam cada vez mais com esses antigos e fascinantes conhecimentos.

Além do uso oracular, cerimonial e ritualístico, as runas têm sido utilizadas durante séculos em encantamentos, fórmulas verbais,  posturas corporais,  talismãs que são as combinações escritas, sigilos rúnicos e procedimentos terapêuticos para abrandar problemas físicos, espirituais e emocionais com ótimos e comprovados resultados.

Alfabeto Rúnico



Gostou? Para agendar sua leitura runemal, acesse o nosso link!

https://linktr.ee/alinissima

Obrigada!


Blessed be! s2


Bibliografia:

Mistérios Nórdicos  -  Mirella Faur

A Magia Sagrada das Runas  -  Mayra Cassola

Runas  -  Magia & Transformação  -  Rosa Maria Biancardi