Pessoas! Hi!
:)
Há muito não lhes escrevo; desta forma, decidi prosear um pouco sobre o super Arcano VIII: A Força. Ha! I got the power!
Pois poxa, haja "força" de vontade para seguirmos adiante não? rs
O que esta palavra nos trás a tona?
Força! Força! Força?
Muita testosterona; virilidade; brutalidade.
Certo? Só que não...
Sabe... nem sempre sabemos o quanto instintivo é o homem, e desta forma, meio que subestimamos a força impulsiva/instintiva que nos move (de modo até inconsciente).
Nos julgamos senhores do conhecimento (um Yoda); mas agimos feito bobos; seguindo feito marionetes as nossas emoções mais baixas (como medo, raiva, ódio); e isso é ser humano? Também, Mas o pó de perlimpimpim que nos distingue dos outros bichinhos da estratosfera terrena é justamente: a razão. O "logos" dos gregos; ou o famoso "Cogito, ergo sum" de Descartes (Penso, Logo existo).
O ser humano, é antes de mais nada, um bicho-homem, porém ter a consciência deste bicho-homem, nem sempre é tarefa fácil, pelo contrário, racionalizar, por a razão na balança - é um movimento para poucos, que às vezes só com dor, ou experiência, aprendemos.
Numa jogada de tarot este arcano denota: Força moral; Autodisciplina, Controle.
O domínio da inteligência, fria, maquiavélica, cartesiana, sobre as emoções mesozoicas e apimentadas.
Lembre-se do Daniel San. Mesmo com dor, fodido, sangrando... na última batalha ele ganhou, por que? Ele conseguiu ter autocontrole e se centrou. :))))
Portanto coleguinha, aceite o convite da carta de hoje e use a inteligência antes da emoção.
Pois como dizia vovó: é melhor ir sempre pelo amor, do que pela dor, não é mesmo?
Tenha consciência de seus bichinhos interiores, o resto é consequência =))))
Blessed Be!
Nenhum comentário:
Postar um comentário