Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Arcano I Mago + Arcano XIII Morte = Transformação, sinônimo de Magia


Magia: prática que se calca no bem, no amor e na harmonia de todos os seres

De acordo com Laurie Cabot, uma das maiores bruxas de Salém da nossa história contemporânea, a magia é:


"Magia é a capacidade de alterar o estado de consciência onde e quando se deseja, a fim de realizar alguma mudança no mundo. Acreditamos que aquilo que mudamos via Magia deve ser para o bem de todos e não devemos fazer mal a ninguém. Obedecemos rigorosamente a regra de ouro da Bruxaria Antiga: a de a que as nossas ações, sejam elas - boas ou más, retornarão triplicadas a nós."

(CABOT, Laurie. O amor mágico).


Ademais, como nos ensina a influencer Beth Russo: "Aquilo que você abençoa, te abençoa de volta". 

Assim, para se fazer magia, tenha sempre o bem, o amor e a harmonia como base. Certo? ♥

Após estar com o cardíaco amoroso, devemos ter em mente que quando em situações de medo, intempéries, flagelos, temos sim, uma saída! Ela está em nossas mãos e pensamentos (pensamento é energia) - temos o poder da mudança, isto é: o poder mágico.

Como usar o poder mágico?

A prática magística pode ser mais elaborada (com instrumentos, artefatos, ervas, velas) ou singela (um pai-nosso, por exemplo, mantras...etc). No entanto, o que ela requererá em suas ambas modalidades é a vontade da mudança e a força de ação para mudá-la. Sabemos que somos seres espirituais em uma viagem material, no entanto, para que as coisas alçem vôos e pousem em terra firme, se faz necessário ações concretas para tais realizações. Querer é poder!



O pensamento, energia primordial e elemento básico para qualquer neófito ou não, em práticas mágicas (O Todo é Mente - Caiballion) por mais incorpóreo que seja, ele é concreto. O pensamento é o que precede a ação. Logo, não importa a quantidade de velas, ervas, artefatos mágicos, mas sim, a vontade e o desejo sincero de estabelecer mudanças.

Por isso, escolhi os arcanos I e XIII do nosso sagrado Tarot para falar de mudança. 


Podemos transformar tudo, afinal, somos centelhas divinas, co-criadores de nossos destinos, temos tudo em nossas mãos (Mago), para modificar e renovar (Morte) problemas e percalços, que sempre existirão.

Adendum: Existirão, mas viver não é um problema. Como me ensinou minha querida mestra runemal, Maíra Cassola: "Uma bruxa não tem problemas, ela modifica o problema, transformando-o". Todavia, essa mudança deve ocorrer primeiramente inside ♥, dentro, por meio do foco no pensamento ("firmar a cabeça", como dizemos na umbanda) e a fé no invísível (as ditas forças mágicas).

A magia ocorre primeiro em você

Shaka de Virgem, o maior Cavaleiro do Zodíaco, do anime japonês homônimo.

Lembre-se sempre disso. A magia, antes de tudo, ocorre em você. Determine-se a focar nas bençãos, tenha fé, otimismo e acredite na força mágica que te ampara e não te deixa só.

É com concretude que devemos basear a nossa fé. E ela começa dentro de nossas mentes, pois elas ditarão nossas atitudes.

Faça suas rezas, práticas de conexão com o divino, mas saiba que primeiramente você, dentro, deve-se trabalhar incasalvelmente. A reforma íntima é prática diária.


Blessed be! ♥