(Mãe Joaquina)
Da sabedoria oriunda da falange dos Pretos Velhos, temos essa pura verdade: Nós não fugimos das lições que devemos passar neste plano terreno, efêmero e tridimensional.
E você já percebeu que - sempre - nas lições que a vida nos apresenta, se não a compreendermos a priori, elas se repetem, repetem...até aprendermos?
Aquilo que a psicanálise titula como "compulsão à repetição" e você vulgarmente alcunha de karma, sina, má sorte ou diz para si mesmo:"Sempre a mesma coisa!", é na verdade sinônimo de oportunidade.
A Grande Inteligência, em sua clemência e misericórdia, nos concede inúmeras oportunidades - neste plano mesmo, para acolhermos em nossa centelha interna aquilo que devemos entender e evoluir para não repetirmos mais.
Por isso você sempre atrai os mesmos padrões de relacionamentos afetivos, os mesmos problemas de trabalho ou de sociabilidade etc.
Quando isso acontecer, conscientize-se! Acolha, reflita e entenda o que você deve mudar - em você! -para que esse padrão de comportamento não se repita mais em sua vida. Agradeça a espiritualidade pela oportunidade de conhecer essas falhas internas e corrigi-las ainda aqui...neste plano.
Lembre-se sempre: A mudança é sempre interior, pessoal e insubstituível. O outro nunca é o responsável por você e seus atos. O outro se apresenta como desafio, mensagem dos arautos espirituais para você crescer enquanto ser.
Que estejamos mais lúcidos de nossas lições neste ano recém-nascido de 2020!
Saudações à todos!